Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Codevasf realiza atividades para celebrar o Dia Mundial da Água em Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf realiza atividades para celebrar o Dia Mundial da Água em Sergipe

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promoveu atividades educativas nos municípios de Neópolis e Propriá em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. Nessa semana, alunos da Escola Municipal Mário Trindade Cruz, do município de Pirambu, conheceram o trabalho desenvolvido pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (CIB), unidade de produção e pesquisa mantida pela Codevasf na zona rural de Neópolis. Fotografias: https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/72157694055438714
publicado: 23/03/2018 09h56, última modificação: 20/06/2018 17h40

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promoveu atividades educativas nos municípios de Neópolis e Propriá em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. Nessa semana, alunos da Escola Municipal Mário Trindade Cruz, do município de Pirambu, conheceram o trabalho desenvolvido pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (CIB), unidade de produção e pesquisa mantida pela Codevasf na zona rural de Neópolis.

Durante a visita, os estudantes assistiram a uma apresentação das ações de meio ambiente desenvolvidas pela Codevasf na região. Em seguida, conheceram sobre o trabalho de reprodução artificial de peixes realizado no CIB com o objetivo de repovoar a bacia do rio São Francisco, além de visitarem o viveiro de mudas da Codevasf e aprenderem sobre as ações de recomposição florestal realizadas pela empresa em Sergipe.

O intuito da ação foi exibir os trabalhos de preservação ambiental desempenhados pela Codevasf e estimular os estudantes a adotarem boas práticas para conservação da natureza. As atividades no local foram acompanhadas pelo chefe do CIB, Paulo Passos, pela chefe da Unidade Regional de Meio Ambiente, Luciana Calumby, pelo engenheiro florestal Sérgio Hughes e pelo engenheiro agrônomo Júlio Alves Neto.

Também no município de Neópolis, a Codevasf promoveu uma palestra para estudantes do Centro Educacional José da Silva Peixoto. A atividade foi realizada pelo engenheiro de pesca Iru Guimarães e abordou a temática “Água e peixes”, com informações sobre a importância dos peixes para o equilíbrio ambiental das bacias hidrográficas e para a alimentação das comunidades ribeirinhas.

Na segunda-feira, foram realizadas duas palestras em escolas do município de Propriá. O analista em Desenvolvimento Regional André Santos, do Escritório de Apoio Técnico de Propriá, fez uma apresentação sobre o Dia Mundial da Água, abordando a sua importância para a vida. A atividade foi realizada no Colégio Nossa Senhora das Graças e na Escola Municipal Evanilde Serra Pinheiro Nunes.

Fotografias:

https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/72157694055438714