Document Actions
Ações da Codevasf no Piauí são apresentadas em seminário no Pará

Ações da Codevasf no Piauí são apresentadas em seminário no Pará

“Agricultura familiar: ações exitosas no vale do Parnaíba”. Esse foi o tema da palestra ministrada pelo chefe da Unidade de Desenvolvimento Territorial da Superintendência Regional da Codevasf no Piauí, Romualdo Ramos, durante a FETEC - 1ª Feira Técnico Científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Campus Marabá Rural, que acontece até esta quinta-feira (14), em Marabá (PA). O objetivo do evento é favorecer a troca de conhecimentos e estimular a criação de estratégias para transformação e desenvolvimento da agricultura familiar.

Em sua explanação, Romualdo Ramos destacou as ações que a Companhia desenvolve nos estados do Piauí e do Ceará, ressaltando as relacionadas à agricultura familiar desde a estruturação de atividades produtivas, por meio da implantação de kits de irrigação e apoio aos Arranjos Produtivos Locais, até a construção de adutoras que ajudam a amenizar os efeitos da seca no semiárido.

O técnico também ministrou uma oficina de formação do Comitê Gestor Municipal para Políticas Públicas, repassando a experiência da Codevasf na execução de programas do governo, como por exemplo o Água para Todos e outros ligados ao desenvolvimento regional e territorial sustentável e economia solidária.

“Já no primeiro dia o resultado foi bastante positivo e as ações de fortalecimento de arranjos produtivos foram destaque junto ao público composto principalmente de estudantes, professores, técnicos e gestores”, explica.

A FETEC é voltada para a comunidade acadêmica de Marabá e municípios vizinhos, como Parauapebas, Itupiranga, Nova Ipixuna, dentre outros. Além de produtores rurais e profissionais das áreas envolvidas. A programação conta com palestrantes de várias regiões do país com o intuito de fomentar o diálogo e troca de experiências entre o público envolvido.

Com informações: https://fetecmarabarural.wixsite.com/fetec2018


atualizado em 14/06/2018 13:03