Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016
conteúdo

2016

por acp publicado 01/07/2022 14h31, última modificação 01/11/2022 13h57

Codevasf garante R$ 6,1 milhões para ação de acesso a água no sertão de Pernambuco em 2017

Famílias que moram em áreas rurais do semiárido de Pernambuco terminam 2016 com uma boa notícia para 2017. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) assegurou R$ 6,1 milhões para perfuração e instalação de 160 poços tubulares, sendo 150 em rochas cristalinas e dez em rochas sedimentares, os quais vão levar água para pelo menos 1,5 mil famílias que convivem com a estiagem prolongada.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 22/12/2016 10h07 Notícia

Soltura de 217 mil alevinos pela Codevasf em 2016 fortaleceu piscicultura familiar no semiárido baiano

A piscicultura familiar e artesanal praticada por famílias da região do Médio São Francisco baiano contou este ano com o reforço de 217 mil alevinos fornecidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) de acordo com o balanço feito pela 2ª Superintendência Regional da Companhia, sediada em Bem Jesus da Lapa.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 23/12/2016 11h57 Notícia

Comissão de Ética da Codevasf tem avaliação positiva sobre implementação de processos

Representantes da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP) estiveram nesta quarta-feira (15), na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Brasília, para avaliar a atuação da Comissão de Ética da Codevasf. Na reunião, foram apreciados dez processos de trabalho, dos quais nove estão em pleno andamento, inclusive, com alguns exemplos que serão levados, pela comissão a outras instituições federais, para servir como exemplo de “boas práticas”.

por Fernando Néto publicado 16/06/2016 17h13 Notícia

Codevasf apresenta nova proposta de reajuste financeiro para fechamento do ACT 2016/2017

A Codevasf apresentou nesta segunda-feira (20) uma nova proposta, com reajuste linear de 8,28% nas cláusulas financeiras, para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2016/2017. No ofício encaminhado ao Sinpaf (Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário), a Companhia destaca que a proposta segue as condições acertadas com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

por Fernando Néto publicado 20/06/2016 18h47 Notícia

Ocupações nas Superintendências da Codevasf na Bahia terminam pacificamente com a intervenção dos líderes da empresa

As superintendências regionais da Codevasf em Juazeiro e em Bom Jesus da Lapa sofreram ocupações, na semana passada, que foram solucionadas de forma pacífica com acompanhamento das lideranças da empresa nas regionais e na sede. O presidente da empresa José Alexandre da Costa Machado montou uma sala de monitoramento na sede da empresa em Brasília e era informado em tempo real sobre tudo o que estava acontecendo nas duas superintendências.

por Walter Moura Costa publicado 24/06/2016 12h50 Notícia

Peixamento insere 100 mil alevinos em lagoa comunitária de Pacatuba (SE)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) soltou 100 mil alevinos de xira em uma lagoa comunitária no assentamento Padre Nestor, no município de Pacatuba (SE). O peixamento foi realizado nesta semana pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume. Ao longo do mês, também foram realizados peixamentos nos municípios sergipanos de Neópolis e Cedro de São João.

por Fernando Néto publicado 30/06/2016 17h14 Notícia

Estudantes conhecem perímetro de irrigação mantido pela Codevasf na Bahia

Um grupo formado por 41 estudantes e cinco professores do Centro de Ciências Agrárias do curso de engenharia agronômica da Universidade Federal do Piauí esteve visitando no início deste mês o perímetro de irrigação Salitre, localizado no município de Juazeiro, no norte da Bahia. A finalidade foi proporcionar aos alunos noções práticas de atividades nas áreas de fruticultura, irrigação e drenagem, melhoramento genético, tipos de solos e noções de extensão rural.

por Walter Moura Costa publicado 04/07/2016 12h00 Notícia

Exposição fotográfica na Codevasf em Juazeiro (BA) retrata biodiversidade da Caatinga

A biodiversidade da Caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro, está sendo retratada em uma exposição fotográfica na 6ª Superintendência da Codevasf, em Juazeiro (BA). Com o tema "A Fauna da Caatinga", a mostra, que está aberta à visitação durante todo o mês de julho, foi organizada por cinco funcionários da Companhia: os engenheiros André Knifis, Belquior Carlini, Bruno Rocha, Carlos Alberto Moreira, e o técnico em edificações Tiago Crateús.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 08/07/2016 11h30 Notícia