Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Presidente da Codevasf participa de audiência sobre criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba
conteúdo

Notícias

Presidente da Codevasf participa de audiência sobre criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba

O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, participou nesta quinta-feira (19/11) da abertura de Audiência Pública sobre a criação do Comitê da Bacia do Rio Parnaíba. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Wall Ferraz, em Timon (MA). A audiência foi realizada pelo Estado do Maranhão com o objetivo de sensibilizar representantes do poder público, usuários e sociedade civil para os benefícios ambientais, sociais e econômicos para todos os integrantes do processo de desenvolvimento da região da bacia, com a criação do comitê.
publicado: 19/11/2015 19h13, última modificação: 01/11/2022 14h27

O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, participou nesta quinta-feira (19/11) da abertura de Audiência Pública sobre a criação do Comitê da Bacia do Rio Parnaíba. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Wall Ferraz, em Timon (MA).

A audiência foi realizada pelo Estado do Maranhão com o objetivo de sensibilizar representantes do poder público, usuários e sociedade civil para os benefícios ambientais, sociais e econômicos para todos os integrantes do processo de desenvolvimento da região da bacia, com a criação do comitê.

Na ocasião, prefeitos, representantes da sociedade civil e usuários da bacia assinaram o Termo de Subscrição da Criação do Comitê da Bacia do Parnaíba. O presidente Filipe Mendes se disse otimista quanto às atribuições do comitê.

“Já recebemos o sinal verde para iniciarmos o estudo do diagnóstico da bacia do Parnaíba, que é um elemento importante da composição das atribuições do comitê. Quando for criado, espero que já tenhamos este documento para apresentar para o comitê”, disse Mendes.

A Bacia Hidrográfica Interestadual do Rio Parnaíba é considerada a segunda mais importante do Nordeste e abrange os estados de Maranhão, Piauí e Ceará. A gestão da água é responsabilidade da Agência Nacional de Águas (ANA).

Veja fotografias no perfil da Codevasf no Flickr:
https://www.flickr.com/photos/codevasf/sets/72157660670874419

Ouça as notícias da Rádio Codevasf:
https://soundcloud.com/codevasf