Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Codevasf e Uneb promovem curso básico de Agroecologia
conteúdo

Notícias

Codevasf e Uneb promovem curso básico de Agroecologia

A Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina (PE) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb)/Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais realizam, no período de 08 de fevereiro a 14 de março, curso básico de Agroecologia.
publicado: 27/01/2012 10h39, última modificação: 01/11/2022 14h20

A Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina (PE) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb)/Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais realizam, no período de 08 de fevereiro a 14 de março, curso básico de Agroecologia. O objetivo é qualificar e aperfeiçoar profissionais das ciências agrárias e afins para execução de atividades relacionadas à produção agroecológica de alimentos. As vagas são limitadas a 25 participantes e as inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de janeiro. Os interessados devem entrar em contato com a Codevasf em Petrolina, Av. Presidente Dutra, 160, ou pelo telefone (87) 3866-7753 e e-mail osnan.ferreira@codevasf.gov.br.

O curso possui carga horária total de 40 horas, distribuídas em cinco módulos fundamentais. As aulas, em regime presencial, serão ministradas nas quartas-feiras (horários matutino e verspertino), com atividades teóricas e práticas. Serão abordados temas como origem das espécies, variedades e centros de diversidade; adubos e adubações; manejo e conservação do solo e da água; manejo ecológico de pragas e doenças; e manejo de plantas espontâneas. As aulas serão ministradas por docentes da Uneb. “Ainda neste semestre iremos realizar o curso avançado em agroecologia”, explica Osnan Ferreira, analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf.

A realização do curso conta com a parceria do governo de Pernambuco e AD Diper, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sebrae, Secretaria de Agricultura e Reforma Agraria e Prefeitura Municipal de Petrolina, sob organização do Conselho de Segurança da Agricultura Orgânica e da Plantec.