Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Ações do Água para Todos ajudarão a enfrentar estiagem no Piauí
conteúdo

Notícias

Ações do Água para Todos ajudarão a enfrentar estiagem no Piauí

O presidente da Codevasf, Guilherme Almeida, reuniu-se na última sexta-feira (23), em Teresina (PI), com o secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR), Rubem Martins, para discutir ações do Programa Água para Todos no estado como parte do plano de enfrentamento à estiagem no Piauí.
publicado: 26/03/2012 14h26, última modificação: 01/11/2022 14h20

O presidente da Codevasf, Guilherme Almeida, reuniu-se na última sexta-feira (23), em Teresina (PI), com o secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR), Rubem Martins, para discutir ações do Programa Água para Todos no estado como parte do plano de enfrentamento à estiagem no Piauí. Participou também da reunião o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Valdiney de Amorim.

Cerca de 42 municípios já decretaram situação de emergência por causa da escassez de chuvas no Piauí. Para enfrentar o problema, estão sendo definidas algumas ações no âmbito do Programa Água para Todos, como construção de barraginhas, pequenas adutoras e poços.

Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, com execução pela Codevasf em sua área de atuação, o Água para Todos é uma ação do Programa Brasil sem Miséria, do governo federal. A previsão do programa é de que até 2014 sejam implantadas 750 mil cisternas e seis mil sistemas simplificados de abastecimento direcionados para o consumo humano.