Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > União das Associações do Vale do Salitre solicita maior área no Água para Todos
conteúdo

Notícias

União das Associações do Vale do Salitre solicita maior área no Água para Todos

O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro/BA, Emanoel Lima da Silva, recebeu esta semana técnicos da União das Associações do Vale do Salitre (UAVS), Malan Cardoso e Ismael Barbosa, que procuraram a superintendência para solicitar a ampliação da área de abrangência a ser beneficiada pelo Programa Água para Todos.
publicado: 12/04/2012 15h44, última modificação: 01/11/2022 14h14

 O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro (BA), Emanoel Lima da Silva, recebeu esta semana técnicos da União das Associações do Vale do Salitre (UAVS), Malan Cardoso e Ismael Barbosa, que procuraram a superintendência para solicitar a ampliação da área de abrangência a ser beneficiada pelo Programa Água para Todos.

A intenção é estender em seis quilômetros, incluindo as comunidades de Pau Preto, Bebedouro Grande, Cruz, Pateiro e Manoel Patrício, beneficiando assim 79 famílias de produtores rurais associadas da UAVS.

A sede da entidade, que é presidida por Eliete Leite, fica localizada a 26 km de Juazeiro, e tem atualmente 29 associações e 302 produtores filiados, que são responsáveis pela produção de frutas e hortaliças, como manga, goiaba, cebola, melão, maracujá, pepino, abóbora, maxixe e pimentinha.

Durante o encontro Emanoel destacou o fortalecimento da parceria com entidades como a UAVS. “A Codevasf não medirá esforços para incrementar as parcerias com entidades da sociedade civil organizada, sempre em prol da geração de emprego e renda”, afirmou.

A principal linha de atuação da UAVS é o gerenciamento do uso da água realizado através da medição das áreas, emissão de boleto e fiscalização junto aos associados. No local, existe o Canal do Salitre que oferta água pela adutora do Salitrinho abastecendo cinco barragens.

Ao todo, já estão inseridas no PAPT as comunidades de Sabiá 1 e 2, São Gonçalo, Alto da Pedra, Curral Novo, Bananeira, Horto, Bebedouro, Campo dos Cavalos, Planalto, Ocreim, Santa Terezinha, Bebida, Recanto, Arame, Deusdará, Boa Vista, Gangorra 1 e 2, Alfavaquinha, Alfavaca, Umbuzeiro, Tapera, Mulungu, Angico, Baraúna, Junco, Aldeia, Sobrado e Juá.