Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Profissionais da Codevasf reforçam conhecimentos sobre legislação sanitária animal
conteúdo

Notícias

Profissionais da Codevasf reforçam conhecimentos sobre legislação sanitária animal

Com o objetivo de atualizar os conhecimentos dos profissionais a respeito da legislação sanitária animal, a Codevasf promoveu, nesta semana (8 a 10 de junho), na Sede em Brasília, um curso sobre o tema, ministrado por representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Pesca e Aquicultura (MPA).
publicado: 11/06/2010 10h49, última modificação: 01/11/2022 14h14

Com o objetivo de atualizar os conhecimentos dos profissionais a respeito da legislação sanitária animal, a Codevasf promoveu, nesta semana (8 a 10 de junho), na Sede em Brasília, um curso sobre o tema, ministrado por representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Pesca e Aquicultura (MPA).

Durante os três dias, técnicos da Sede e das Superintendências Regionais participaram de palestras sobre os programas nacionais de erradicação de doenças como febre aftosa, brucelose e tuberculose, de sanidade de caprinos, ovinos e abelhas e de controle da raiva dos herbívoros e outras encefalopatias. Também foram apresentadas as orientações da lei no que diz respeito às instalações para beneficiamento de mel, produtos lácteos, bovinos, ovinos, caprinos e peixes. Outros assuntos debatidos no curso foram o uso de produtos veterinários na aquicultura, o registro e a licença de aquicultor e o novo marco regulário para sanidade de organismos aquáticos.

Para a médica veterinária Roberta Almeida, que atua no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique (2ª/CIX), “o curso traz embasamento para trabalharmos de forma correta, sem ferir a legislação”. Opinião semelhante tem o zootecnista Elias Kleiton, da Unidade de Desenvolvimento Territorial da Superintendência Regional da Codevasf em Alagoas. Ele avalia que o evento também foi interessante pelo fato de reunir profissionais de diferentes áreas de atuação, proporcionando maior intercâmbio de conhecimentos.