Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Codevasf participa da segunda edição do CajuFestMel no Piauí
conteúdo

Notícias

Codevasf participa da segunda edição do CajuFestMel no Piauí

A Codevasf participou da segunda edição do CajuFestMel, festival de negócios associados ao caju e ao mel, com o intuito de fortalecer produtores e associações dos diversos municípios do estado do Piauí. A estrutura do festival foi montada na Avenida Severo Eulálio, em Picos, distante cerca de 300 quilômetros de Teresina.
publicado: 02/07/2010 14h12, última modificação: 01/11/2022 14h14

A Codevasf participou, de 24 a 27 de junho, da segunda edição do CajuFestMel, festival de negócios associados ao caju e ao mel, com o intuito de fortalecer produtores e associações dos diversos municípios do estado do Piauí. A estrutura do festival foi montada na Avenida Severo Eulálio, em Picos, distante cerca de 300 quilômetros de Teresina.

Nesta edição do CajuFestmel, a Codevasf esteve presente com estande que apresentou parte dos trabalhos realizados nos Vales do São Francisco e do Parnaíba, mais especificamente as ações realizadas na região de Picos. Uma delas é o Centro Tecnológico de Apicultura – CTA, empreendimento construído e equipado pela Codevasf com recursos do Ministério da Integração Nacional (Secretaria de Programas Regionais – SPR/MI) e Ministério da Ciência e Tecnologia.

A região de Picos é a maior produtora de mel e a segunda maior produtora de caju do Brasil. Entre outros objetivos, o CajuFestMel pretende despertar a atenção de investidores nacionais e internacionais para as potencialidades dos setores da cajucultura e da apicultura na região. Além da visitação aos estandes, foram realizadas oficinas, palestras, rodas de debates com especialistas renomeados, degustação de produtos e shows musicais.