Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Aterro sanitário de Janaúba tem novo veículo para transporte de resíduos
conteúdo

Notícias

Aterro sanitário de Janaúba tem novo veículo para transporte de resíduos

O aterro sanitário implantado pela Codevasf no município de Janaúba, em Minas Gerais, conta agora com um caminhão caçamba novo para transporte dos resíduos a serem despejados no local.
publicado: 30/03/2012 10h51, última modificação: 01/11/2022 14h14

O aterro sanitário implantado pela Codevasf no município de Janaúba, em Minas Gerais, conta agora com um caminhão caçamba novo para transporte dos resíduos a serem despejados no local. O veículo foi entregue na última quarta-feira (28) pelo superintendente regional da Codevasf em Montes Claros, Dimas Rodrigues, na sede da Superintendência Regional.

Com recursos do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, da ordem de R$ 1,7 milhão, o aterro controlado e o aterro sanitário estão em funcionamento há mais de um ano. A iniciativa resolveu um dos maiores problemas ambientais de Janaúba, que era a disposição inadequada dos resíduos sólidos a céu aberto, gerados por uma população de mais de 70 mil pessoas. Ao todo, são produzidos diariamente em torno de 160 metros cúbicos de resíduos domiciliares e comerciais na área urbana, além de grande quantidade de lixo séptico gerado nos estabelecimentos de saúde.

Ainda neste semestre, será entregue ao município um outro caminhão com as mesmas características do primeiro. Com todo o maquinário e equipamentos para operação dos aterros e coleta de lixo, já existentes e, ainda, com a construção de um galpão para triagem de materiais recicláveis com os devidos equipamentos, os técnicos da Codevasf acreditam que pelo menos nas próximas duas décadas Janaúba não precisará se preocupar com o destino dos seus resíduos sólidos.