Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Água para Todos é apresentado a representantes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional
conteúdo

Notícias

Água para Todos é apresentado a representantes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional

O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro/BA, Emanoel Lima da Silva, recebeu durante uma audiência esta semana os representantes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, Leonardo Miranda e Ana Luiza Marques. O objetivo da visita foi conhecer o Programa Água para Todos
publicado: 10/04/2012 14h47, última modificação: 01/11/2022 14h14

O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro/BA, Emanoel Lima da Silva, recebeu durante uma audiência esta semana os representantes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, Leonardo Miranda e Ana Luiza Marques.

O objetivo da visita foi conhecer o Programa Água para Todos, visto que a entidade executará em 2012 a instalação de 12.000 cisternas de polietileno e 360 barreiros em comunidades rurais na Bahia, com recursos de um convênio de cerca de R$ 30 milhões com o Ministério da Integração Nacional.

Ainda esta semana eles vão visitar os municípios de Chorrochó e Uauá, no norte da Bahia, para conhecer como é feito o trabalho da Codevasf desde o cadastramento das famílias, passando pela capacitação e depois com a instalação das cisternas de polietileno. Ao todo, conforme informação da Coordenação Regional do Programa, serão instaladas 2.060 unidades nas duas cidades.

O superintendente Emanoel Lima acha importante a parceria com outros órgãos: “A Codevasf sempre será ponto de apoio para os trabalhos de entidades como a CAR no que se refere ao desenvolvimento rural e ao combate às desigualdades sociais no estado”, afirma.

Segundo dados da CAR, a companhia foi o órgão que até agora mais construiu cisternas no estado, ultrapassando 37 mil unidades domiciliares. Na área de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), 143.872 agricultores familiares foram beneficiados com 43 convênios, que contemplaram mais de 2.700 comunidades.