Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Revitalização: saneamento básico
conteúdo

Notícias

Revitalização: saneamento básico

Durante o encontro realizado nesta terça-feira, 29, em que foram assinados contratos para elaborar projetos básicos de esgotamento sanitário para municípios da bacia do rio São Francisco, os profissionais da Codevasf puderam nivelar informações sobre o tema
publicado: 29/01/2008 17h20, última modificação: 01/11/2022 14h13


Durante o encontro realizado nesta terça-feira, 29, em que foram assinados contratos com seis empresas que irão elaborar projetos básicos de esgotamento sanitário para municípios da bacia do rio São Francisco, os profissionais da Codevasf puderam nivelar informações a respeito do assunto.

Os técnicos assistiram à palestra do engenheiro Patrício Gallegos Crespo sobre elaboração e análise de projetos básicos. Já o engenheiro e professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Marcos von Sperling, falou sobre experiências em tratamento de esgoto.

Contratos

Ao todo serão 52 municípios beneficiados com a assinatura dos contratos, sendo sete em Alagoas, 28 em Minas Gerais e 17 Bahia. Para o presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, a parceria com essas empresas é muito importante. Ele pediu aos empresários compromisso com os prazos para conclusão dos trabalhos. "Por contrato, as empresas terão até 180 dias para entregar os projetos, mas a meta é completar em 120 dias", afirmou Castro.

Os municípios atendidos com a assinatura desses contratos são aqueles que não possuíam projetos para esgotamento sanitário quando da visita do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, durante a viagem realizada em junho do ano passado pelo rio São Francisco.