Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Projeto Formoso é tema de debate
conteúdo

Notícias

Projeto Formoso é tema de debate

O Projeto Formoso foi tema de encontro de diversos órgãos do Governo Federal e Estadual, no dia 17 de Abril, no Auditório da Superintendência da Codevasf, em Bom Jesus da Lapa (BA).
publicado: 18/04/2008 10h44, última modificação: 01/11/2022 14h13

O Projeto Formoso foi tema de encontro de diversos órgãos do Governo Federal e Estadual, no dia 17 de Abril, no Auditório da Superintendência da Codevasf, em Bom Jesus da Lapa (BA). Sebrae, Adab, Prefeitura Municipais e Codevasf foram os principais palestrantes da noite, que contou com a presença de diversos produtores, sociedade civil, representantes do comércio e bancos.

O evento teve como objetivo principal a contratualização do Sistema de Gerenciamento Orientado para Resultados – SISGEOR do Sebrae, orientado para a Fruticultura. O projeto conta com a participação de cinco grupos organizados de produtores do Projeto Formoso – Coofrulapa, Banana da Bahia, Vôo da Águia, Nova Aliança e Central Lapa. Todos os parceiros do Comitê Gestor da Banana assinaram o contrato do SISGEOR, inclusive a Codevasf.

Após a palestra do Sebrae e da formalização do SISGEOR da Fruticultura, foi realizada a palestra do técnico Alessandro Oliveira, da Agência Baiana de Defesa Fitossanitária – ADAB. Ele falou sobre a produção de banana do ano de 2007.

O gerente Regional de Irrigação, Antônio Carlos Monteiro de Andrade, apresentou os investimentos que foram realizados pela Codevasf durante o período de 2005 a 2007, no valor de R$ 8 milhões. Além dos dados financeiros, Antônio reforçou a conquista da contratação, por parte da Codevasf, da equipe de assistência técnica dos produtores – ATER e dos investimentos na recuperação das estações de bombeamento.