Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Oficinas de validação de documentos
conteúdo

Notícias

Oficinas de validação de documentos

Mais de cem pessoas se reuniram hoje (11),no auditório da Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA), para participar das oficinas de validação de documentos como o Plano Safra, Estudo Propositivo e Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento, organizado pelo Núcleo Diretivo do Território do Sertão do São Francisco, terá duração de dois dias, com encerrado na quarta-feira (12).
publicado: 11/03/2008 15h35, última modificação: 01/11/2022 14h13


Mais de cem pessoas se reuniram nesta terça-feira (11), no auditório da Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA), para participar das oficinas de validação de documentos como o Plano Safra, Estudo Propositivo e Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento, organizado pelo Núcleo Diretivo do Território do Sertão do São Francisco, terá duração de dois dias, com encerrado na quarta-feira (12).

Para a superintendente da Codevasf em Juazeiro, Ana Angélica Almeida Lima, o evento é um marco, "depois de três anos estaremos validando projetos de extrema importância para o desenvolvimento dos municípios que compõem o território do Sertão do São Francisco", conclui.

Para a elaboração dos documentos foram contratados profissionais especializados e realizadas oficinas nas cidades que integram o Território do Sertão do São Francisco, visando ao mapeamento das dificuldades e potencialidades de cada área. Segundo o consultor da FAO, Cláudio Lasa, a expectativa é de que esses documentos ajudem a abrir caminhos para os territórios, contribuindo para que consigam investimentos e melhorias na educação e cultura, bem como a facilidade de acesso às políticas públicas.

Os documentos são resultado de um acordo da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o Território do Sertão do São Francisco, representado por um núcleo diretivo, composto pela Codevasf, Instituto Nacional da Agricultura Irrigada (IRPAA), Serviço de Assessoria às Organizações Populares (SASOP) e Articulação Sindical, que representam os municípios de Juazeiro, Sobradinho, Sento Sé, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Uauá, Curaçá, Casa Nova e Remanso.