Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Lago da barragem do Bico da Pedra
conteúdo

Notícias

Lago da barragem do Bico da Pedra

A Codevasf assinou convênio com a Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, para execução do cadastramento dos imóveis rurais localizados no entorno do lago e na área de preservação permanente da barragem do Bico da Pedra.
publicado: 31/03/2008 09h49, última modificação: 01/11/2022 14h13

A Codevasf assinou convênio com a Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, para execução do cadastramento dos imóveis rurais localizados no entorno do lago e na área de preservação permanente da barragem do Bico da Pedra, nos municípios de Janaúba, Nova Porteirinha, Riacho dos Machados e Porteirinha (MG). Com recursos do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, a Codevasf irá repassar à Unimontes o montante de R$ 246,1 mil.

Esse trabalho, segundo Anderson Chaves, superintendente da Codevasf em Minas, é uma das ações complementares que a Companhia está desenvolvendo em cumprimento ao que ficou acordado em audiências públicas realizadas com vistas à implantação do Plano de Gestão Hídrica do lago da barragem do Bico da Pedra.

O dirigente explicou ainda, que essas ações são resultado de um trabalho de delimitação da poligonal máxima de inundação e da área de preservação permanente do lago da barragem, que a Codevasf realizou no ano passado, ficando constatada a necessidade de se fazer um cadastramento de todas as propriedades rurais localizadas no entorno daquele lago.

Esse trabalho, que tem seu inicio previsto para os próximos dias e conclusão para o início do próximo ano, vai se tornar ferramenta fundamental no auxílio da execução do futuro Plano Diretor da barragem do Bico da Pedra.