Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Jaíba recebe recursos para infra-estrutura
conteúdo

Notícias

Jaíba recebe recursos para infra-estrutura

A Codevasf e o Distrito de Irrigação do Perímetro Irrigado de Jaíba, em Minas Gerais, assinaram convênio no valor de mais de R$ 1,5 milhão para implementação de obras e ações de operação e manutenção da infra-estrutura de uso comum do perímetro
publicado: 13/02/2008 16h03, última modificação: 01/11/2022 14h13


A Codevasf e o Distrito de Irrigação do Perímetro Irrigado de Jaíba, em Minas Gerais, assinaram convênio no valor de mais de R$ 1,5 milhão para implementação de obras e ações de operação e manutenção da infra-estrutura de uso comum do perímetro. Os recursos também serão empregados no treinamento dos profissionais do Distrito.

Essa parceria, segundo o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, vai permitir aos dirigentes do Distrito de Irrigação Jaíba promover o melhoramento e a manutenção de canais, equipamentos hidráulicos e das estradas internas que servem para escoamento da produção. "Com isso, a Codevasf acredita estar oferecendo melhores condições de trabalho aos produtores daquele perímetro", afirma o superintendente.

Oriundo do Programa de Transferência de Gestão dos Perímetros Públicos de Irrigação do Vale do São Francisco, o investimento irá contribuir para a emancipação administrativa do perímetro.