Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Festa de Bom Jesus dos Navegantes (AL)
conteúdo

Notícias

Festa de Bom Jesus dos Navegantes (AL)

Em Alagoas, o dia dedicado a Bom Jesus dos Navegantes foi comemorado com festa na orla da cidade histórica de Penedo. Como parte da programação, a Codevasf soltou cerca de um milhão de peixes jovens
publicado: 15/01/2008 08h08, última modificação: 01/11/2022 14h13


Em Alagoas, o dia dedicado a Bom Jesus dos Navegantes foi comemorado com festa na orla da cidade histórica de Penedo. O evento movimentou a região durante toda a semana.

Como parte da programação, a Codevasf soltou cerca de um milhão de peixes jovens, com tamanho variando entre cinco e 10 cm, das espécies Curimatã-Pacu, Matrinxã, Piau, Pacamã e principalmente o Surubim, considerado uma espécie em extinção. O peixamento foi realizado com a ajuda de uma das balsas que fazem a travessia de veículos e pessoas para as cidades sergipanas de Neópolis e Santana do São Francisco, na outra margem do rio. A operação interrompeu por alguns minutos o tráfego de barcos e balsas entre as duas cidades. Para o superintendente da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson Oliveira de Azevedo, “o envolvimento da Capitania dos Portos e da prefeitura de Penedo foi fundamental para realizarmos este peixamento, que é o segundo em três anos. No ano passado, por dificuldades técnicas, não conseguimos realizar essa ação. Mas a partir deste ano vamos tentar incluir esse peixamento na programação oficial da Festa de Bom Jesus dos Navegantes em Alagoas”.

A programação incluiu apresentação de shows musicais com grandes bandas populares do cenário artístico brasileiro. O evento contou com a participação de autoridades locais e regionais e a imprensa, além de um grande público formado em sua maioria por estudantes e turistas.