Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Esgotamento sanitário
conteúdo

Notícias

Esgotamento sanitário

Representantes das empresas executoras das obras participam de reunião técnica, na sede da Codevasf, para nivelar informações sobre o desenvolvimento dos trabalhos
publicado: 13/03/2008 17h02, última modificação: 01/11/2022 14h13

Representantes das empresas responsáveis pelas obras de esgotamento sanitário com recursos da Codevasf, no âmbito do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), participaram, na sede da Companhia, em Brasília, de uma reunião técnica com o objetivo de nivelar informações sobre a execução dos trabalhos.

Na abertura da reunião, o presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, apresentou as ações da Codevasf na área de revitalização das bacias hidrográficas do São Francisco e do Parnaíba, com recursos do PAC. Os investimentos programados para o período de 2007 a 2010 são da ordem de R$ 1 bilhão. Os recursos serão voltados para ações de esgotamento sanitário, controle de processos erosivos, obras de revitalização, tratamento de resíduos sólidos e programa “Água para Todos”. Na oportunidade, o presidente fez a apresentação dos empregados da Codevasf que serão os gestores dos contratos com as empresas, ressaltando o papel e as atribuições dos mesmos no andamento dos trabalhos.

Após a explanação, o secretário-executivo da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Silas Macedo, falou sobre diversos aspectos a serem observados pelas empresas na execução das obras de esgotamento sanitário, como fiscalização, controle e acompanhamento; elaboração do cronograma e do plano de execução; procedimentos de medições e pagamentos; critérios do PAC; condução da obra; relacionamento com os municípios e concessionárias e outros assuntos pertinentes.  

A reunião contou com a presença dos superintendentes regionais da Codevasf e técnicos da empresa.