Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Comitê Gestor da Crise da Seca
conteúdo

Notícias

Comitê Gestor da Crise da Seca

O superintendente da Codevasf em Montes Claros, Anderson Chaves, participou da reunião do Comitê Gestor da Crise da Seca. No evento, foram anunciadas medidas para combater os efeitos da estiagem no norte de Minas Gerais
publicado: 04/03/2008 14h18, última modificação: 01/11/2022 14h13

A Codevasf, por meio do superintendente regional, Anderson Chaves, participou da reunião do Comitê Gestor da Crise da Seca, ocorrida  em Montes Claros (MG). Na oportunidade foram anunciadas várias medidas que o governo de Minas Gerais promoverá no combate aos efeitos da estiagem, com o objetivo de reduzir os prejuízos, principalmente no norte do estado.

Os trabalhos foram presididos pelo  secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, representando o governador Aécio Neves. Foram anunciados investimentos com recursos do governo de Minas da ordem de R$ 2,6 milhões para viabilizar uma série de ações, que envolve o trabalho conjunto das secretarias e órgãos estatais. Também foi anunciada a redução de 40% do preço da arroba do boi, para efeito de cálculo da alíquota do ICMS para venda a outros estados.

Para o superintendente  Anderson Chaves, a Codevasf vê com bons olhos a iniciativa da união de todos na busca  de solução para os efeitos da seca  na região. “Tanto é que  nas diversas ações do governo  do estado, a Codevasf foi citada como importante parceira, com a disponibilização de recursos  para a Emater/MG, Igam, IEF, Ruralminas, IMA, entre outros”, ressaltou.

A reunião contou com a presença de todos os deputados estaduais da bancada do norte de Minas na Assembléia mineira, além dos deputados federais e  de vários prefeitos  da região.