Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Sustentabilidade agrícola em pauta no Perímetro Nilo Coelho
conteúdo

Notícias

Sustentabilidade agrícola em pauta no Perímetro Nilo Coelho

A agricultura sustentável foi o tema da Semana do Meio Ambiente 2011 promovida pela Codevasf e a Plantec, empresa responsável pela assistência técnica e extensão rural nos perímetros de irrigação Senador Nilo Coelho e Bebedouro, em Petrolina (PE).
publicado: 15/07/2011 10h47, última modificação: 06/10/2023 17h10

A agricultura sustentável foi o tema da Semana do Meio Ambiente 2011 promovida pela Codevasf e a Plantec, empresa responsável pela assistência técnica e extensão rural nos perímetros de irrigação Senador Nilo Coelho e Bebedouro, em Petrolina (PE). O evento, realizado nesta quinta-feira (14) no Nilo Coelho, também contou com o apoio do Banco do Nordeste, da Embrapa Semiárido, do Consea Orgânico, do Sebrae, dos Distritos de Irrigação de Nilo Coelho e Bebedouro (DINC e DIPIB) e lojas de insumos agroecológicos da região.

Cerca de 300 produtores frequentaram as estações, onde participaram de palestras e assistiram às demonstrações práticas sobre caldas orgânicas, compostagem e coquetéis. Estreante numa Semana do Meio Ambiente, o agricultor Jacinto Pereira Lima, do núcleo habitacional 6 do Nilo Coelho, relatou que vai aprofundar os conhecimentos para exercitar práticas sustentáveis no seu lote agrícola, onde já produz coco, banana e goiaba.

Segundo o gerente de Irrigação da Codevasf em Pernambuco, Luiz Manoel de Santana, o cenário contemporâneo tem exigido cada vez mais a produção e comercialização de alimentos mais saudáveis. “Além da redução de gastos, por exemplo, a agricultura sustentável também gera bons indicadores socioambientais com a preservação dos recursos naturais”, destaca Santana.