Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Semana Nacional do Peixe
conteúdo

Notícias

Semana Nacional do Peixe

A Codevasf participa da IV Semana Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescado que está sendo promovida pela Secretaria Especial de Aqüicultura da Presidência da República
publicado: 26/09/2007 11h01, última modificação: 06/10/2023 17h09


A Codevasf participa da IV Semana Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescado que está sendo promovida pela Secretaria Especial de Aqüicultura da Presidência da República (Seap/PR). No Piauí, a abertura oficial do evento foi no auditório da Superintendência Federal de Agricultura (SFA), em Teresina.

Na abertura, a engenheira de pesca da Codevasf, Janleide Costa, proferiu palestra sobre as ações de aqüicultura e pesca da Companhia no estado. A nutricionista da Secretaria de Saúde do estado do Piauí, Norma Alberto, abordou as características nutricionais do pescado. No encerramento, os participantes puderam degustar pratos elaborados com pescado.

Durante a Semana do Peixe, a Seap quer sensibilizar governos e setor produtivo a se engajarem na proposta, que contribui para a formação de novos consumidores de pescado e, conseqüentemente, para o aumento da produção. A Semana do Peixe, realizada em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), vai até o próximo dia 30, mobilizando toda a cadeia produtiva para o incentivo ao consumo de pescado.