Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Semana de Capacitação
conteúdo

Notícias

Semana de Capacitação

Termina amanhã, 14, a Semana de Capacitação que o Projeto Amanhã da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realiza em Bom Jesus da Lapa, Bahia
publicado: 13/09/2007 14h47, última modificação: 06/10/2023 17h09


Termina amanhã, 14, a Semana de Capacitação que o Projeto Amanhã da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/BA), realiza em Bom Jesus da Lapa, Bahia. Os cursos profissionalizantes são nas áreas de agroindústria e pecuária. De acordo com a coordenadora executiva do projeto Amanhã, Marisa Cordeiro Roque, esses cursos são mais uma oportunidade de qualificação profissional que a Codevasf oferece aos pequenos produtores rurais e aos jovens.

Entre os cursos oferecidos está o de processamento da banana e seus derivados de acordo com as boas práticas de fabricação, visando à geração e melhoria da renda por meio de produtos de melhor qualidade. Os jovens estão aprendendo com aulas práticas e teóricas sobre temas como controle de qualidade, regras básicas de higiene pessoal e no ambiente de trabalho, normas de segurança, rotulagem dos produtos, cálculos de custos, formas de comercialização e tecnologias inovadoras na área de processamento de doces de corte, balas e cocadas de banana.

Com o curso de inseminação artificial de bovinos, 15 jovens do Projeto Amanhã e cinco pequenos produtores pretendem melhorar as características das vacas leiteiras, visando aumentar a produtividade e a qualidade do produto final. O treinamento supre uma necessidade da comunidade, que poderá atender a demanda de uma fábrica de laticínio instalada no município.