Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Projeto Amanhã expõe biojóias em evento cultural
conteúdo

Notícias

Projeto Amanhã expõe biojóias em evento cultural

Biojóias produzidas por 20 jovens participantes do Projeto Amanhã farão parte de um desfile de moda durante o evento "Agosto pra todos", que acontece durante o mês de agosto em Aracaju (SE), no Centro de Criatividade
publicado: 01/07/2022 15h39, última modificação: 06/10/2023 17h09

Biojóias produzidas por 20 jovens participantes do Projeto Amanhã farão parte de um desfile de moda durante o evento "Agosto pra todos", que acontece durante o mês de agosto em Aracaju (SE), no Centro de Criatividade. A apresentação será no dia 31, sexta-feira, a partir das 20h. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de Sergipe em comemoração ao mês do folclore. A Superintendência Regional da Codevasf em Aracaju é uma das parceiras.

As biojóias serão apresentadas no desfile de lançamento da grife local Batikaju, que aborda a temática regionalista. Brincos, pulseiras, colares, cintos, bolsas, chaveiros e outros acessórios ajudarão a compor o visual das roupas. Cerca de 150 peças serão exibidas.

Para o desfile, está previsto o comparecimento da primeira-dama de Sergipe, Eliane Aquino, e diversas personalidades sergipanas, como empresários do setor de roupas e acessórios.

Além do desfile, os jovens também terão a oportunidade de expor e comercializar em stand os artigos produzidos artesanalmente, que destacam-se pela inovação, riqueza de detalhes, formas e cores. Na produção, são usadas sementes florestais nativas da região, a partir do excedente, que são coletadas, selecionadas e utilizadas no viveiro de produção de mudas que são usadas na revitalização do São Francisco.

O "Agosto pra todos" tem o objetivo de divulgar e valorizar a cultura popular do estado de Sergipe, por meio de exposições, feira culturais, oficinas de arte, exposição de vídeos, apresentação de grupos folclóricos e desfiles de moda.