Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Projeto Amanhã capacita jovens rurais em município do Alto Sertão sergipano
conteúdo

Notícias

Projeto Amanhã capacita jovens rurais em município do Alto Sertão sergipano

Jovens do município de Gararu, situado no Alto Sertão sergipano, serão treinados a partir de segunda-feira (9) a operar tratores e a manejar implementos agrícolas. A iniciativa é do Projeto Amanhã, da Codevasf, e atende a uma demanda apresentada pela população local à 4ª Superintendência Regional da Companhia, sediada em Aracaju.
publicado: 05/09/2013 16h42, última modificação: 06/10/2023 17h11

Jovens do município de Gararu, situado no Alto Sertão sergipano, serão treinados a partir de segunda-feira (9) a operar tratores e a manejar implementos agrícolas. A iniciativa é do Projeto Amanhã, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e atende a uma demanda apresentada pela população local à 4ª Superintendência Regional da Companhia, sediada em Aracaju.

O curso Operação e Manutenção de Trator Agrícola e Utilização de Implementos irá capacitar dezoito jovens durante 60 horas, distribuídas entre aulas teóricas e trabalhos de campo, até o dia 20 de setembro, quando haverá a entrega de certificados. Nas próximas duas semanas, os participantes aprenderão sobre o funcionamento e a manutenção de um trator agrícola e o uso correto de implementos, entre outros itens. A capacitação será ministrada por Carlos Alberto Santos, assistente técnico da 5ª Superintendência Regional da Codevasf. 

Serão contemplados jovens com idade entre 17 e 26 anos de diversas comunidades do município de Gararu. A capacitação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Gararu e da Associação Comunitária de Genipatuba I e II e Adjacências, que vão oferecer o espaço para a realização do curso e a alimentação dos participantes.

Projeto Amanhã

O Projeto Amanhã completou, em 2013, 20 anos de existência com a marca de quase 26 mil jovens capacitados. Criado em maio de 1993 pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o projeto busca inserir jovens da área rural no mercado de trabalho, complementando as atividades educativas com cursos, palestras, dias de campo, práticas de empreendedorismo e associativismo.

A melhoria da qualidade de vida da população – em municípios dos estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Sergipe – é um dos resultados do Projeto Amanhã, que possibilita o desenvolvimento regional de maneira sustentável, o exercício da cidadania e o comprometimento com a preservação ambiental.

Ouça a notícia da Rádio Codevasf:

http://www.codevasf.gov.br/principal/promocao-e-divulgacao/central-de-radio/materias-e-entrevistas-2013/08-projeto-amanha-capacita-jovens-rurais-em-munucipio-do-alto-sertao-sergipano.mp3