Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Projeto Amanhã capacita jovens no Perímetro Betume, em Sergipe
conteúdo

Notícias

Projeto Amanhã capacita jovens no Perímetro Betume, em Sergipe

Com o objetivo de incentivar alternativas de geração de emprego e renda em comunidades rurais, a Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe promove, no Perímetro de Betume, em Neópolis, curso de corte e costura para jovens atendidas pelo Projeto Amanhã. Ao todo, estão sendo capacitadas 30 mulheres.
publicado: 03/05/2012 09h14, última modificação: 06/10/2023 17h10

Com o objetivo de incentivar alternativas de geração de emprego e renda em comunidades rurais, a Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe promove, no Perímetro de Betume, em Neópolis, curso de corte e costura para jovens atendidas pelo Projeto Amanhã. Ao todo, estão sendo capacitadas 30 mulheres. O treinamento teve início no dia 17 de abril e termina nesta quinta-feira (03).

"O curso tem a proposta de capacitar as jovens para inclusão no mercado de trabalho", explica a coordenadora técnica do Projeto Amanhã em Sergipe, Valdirene Nascimento Cruz. Com carga horária de 40 horas, a programação do curso inclui manuseio da máquina de costura, modelagem, costura de confecções em geral, além de roupa de cama, entre outros aspectos. No encerramento, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

O treinamento conta com a parceria do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Associação Evangélica de Pescadores do Betume, tendo como instrutora Marly Pereira.


SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO AMANHÃ

O Projeto Amanhã, desenvolvido pela Codevasf desde 1993, é um programa social que tem por finalidade fomentar, por intermédio de parcerias, a organização e a capacitação dos jovens rurais dos vales do São Francisco e do Parnaíba, compreendidos na faixa etária de 16 a 26 anos, matriculados em instituições de ensino regular ou supletivo. O objetivo é prepará-los para atuar com

autonomia e competência em empreendimentos agropecuários e agroindustriais, proporcionando alternativas para sua inserção no mercado de trabalho e geração de oportunidades de melhoria de qualidade de vida.

As ações do Projeto Amanhã são desenvolvidas nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Alagoas e Maranhão. O foco de sua atuação são as áreas de apicultura, piscicultura, caprinovinocultura e fruticultura, além de ações em áreas não-agrícolas, como corte e costura, artesanato regional, cabeleireiro e manicure.