Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Peixamento em Canindé do São Francisco
conteúdo

Notícias

Peixamento em Canindé do São Francisco

Nesta quinta-feira, dia 3, a Codevasf/Sergipe faz a entrega de 130 mil alevinos para 48 produtores que cultivam peixes em viveiros de terra e em tanques-rede, em Canindé do São Francisco (SE)
publicado: 02/05/2007 09h50, última modificação: 06/10/2023 17h08

Nesta quinta-feira, dia 3, a Codevasf/Sergipe faz a entrega de 130 mil alevinos das espécies carpa, tilápia e tambaqui, para 48 produtores que cultivam peixes em viveiros de terra e em tanques-rede, no município de Canindé do São Francisco (SE). A ação, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Agricultura daquele município, ocorre às 14 horas no Parque Agropecuário Orlando Andrade. Segundo o engenheiro agrônomo Ricardo Martins, o peixamento acontece na  calha do rio, atendendo à solicitação da Colônia de Pescadores artesanais de Canindé do São Francisco.

Para o superintendente da regional Antônio Viana Filho, a contribuição da Codevasf aos pequenos piscicultores se constitui em um benefício para as comunidades do Alto Sertão sergipano, na medida em que fortalece a economia familiar com diversificação da produção.