Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Peixamento em açudes públicos
conteúdo

Notícias

Peixamento em açudes públicos

A Regional da Codevasf em Alagoas realiza no dia 20 de setembro o peixamento de dois grandes açudes públicos nas localidades de Jaramataia e São Sebastião
publicado: 19/09/2007 15h53, última modificação: 06/10/2023 17h09


A Regional da Codevasf em Alagoas realiza no dia 20 de setembro o peixamento de dois grandes açudes públicos nas localidades de Jaramataia e São Sebastião. Em Jaramataia serão colocados mais de 30 mil alevinos, com tamanho variando entre 7 e 10 centímetros, em tanques-rede mantidos pela Associação de Pescadores do local. No município de São Sebastião, no povoado de Lagoa Seca, serão colocados 25 mil alevinos também em tanques-rede, a pedido da Associação de Pescadores daquele município.

O repovoamento de espécies adaptadas em açudes públicos é uma ação da Codevasf inserida no Programa de Revitalização do rio São Francisco e também faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais da Piscicultura. Os alevinos que serão soltos nos açudes foram produzidos na Estação de Piscicultura de Itiúba (EPI), instalada no município de Porto Real do Colégio (AL). As espécies escolhidas foram a Tilápia e o Tambaqui.

Já no dia 21, mais de 20 mil alevinos serão entregues à União das Associações de Moradores de Arapiraca (AL). Os alevinos são acondicionados em sacos plásticos com a mesma quantidade de água e de oxigênio para que possam suportar o transporte. Os sacos serão entregues aos integrantes das várias associações do município de Arapiraca, inscritos no programa de produção de peixes em tanques escavados.