Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Parque Zoobotânico
conteúdo

Notícias

Parque Zoobotânico

A Câmara Municipal de Petrolina/PE – Casa Vereador Plínio Amorim - aprovou, por decisão unânime, Moção de Aplausos destinada ao comando do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado e à direção da Codevasf
publicado: 15/02/2007 16h00, última modificação: 06/10/2023 17h07


A Câmara Municipal de Petrolina/PE – Casa Vereador Plínio Amorim -  aprovou,  por decisão unânime, Moção de Aplausos destinada ao comando do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado e à direção da Codevasf, pela implantação do Parque Zoobotânico, o primeiro criado pelo Comando Militar do Nordeste, inaugurado no dia 26 de janeiro.
A instalação do parque recebeu recursos do Programa Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, envolvendo investimentos no valor de R$ 150 mil repassados pela Codevasf para construção de cativeiros que vão abrigar e ajudar a preservar espécies silvestres do bioma Caatinga.
O projeto para construção do parque Zoobotânico foi apresentado no Núcleo de Articulação de Pernambuco (NAP) e posteriormente aprovado. A Codevasf viabilizou a sua execução através da transferência de recursos para o Exército.