Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Novo Superintendente
conteúdo

Notícias

Novo Superintendente

O engenheiro agrônomo Antônio Viana Filho foi empossado, na última sexta-feira (09/02), como novo superintendente regional da Codevasf em Sergipe. Ele substitui Paulo Carvalho Viana
publicado: 12/02/2007 17h00, última modificação: 06/10/2023 17h07

O engenheiro agrônomo Antônio Viana Filho foi empossado como superintendente regional da Codevasf em Sergipe. A posse aconteceu na última sexta-feira (09/02), no auditório da Superintendência. O evento foi prestigiado pelo presidente da Companhia, Luiz Carlos Everton de Farias; diretora da Área de Gestão Administrativa e Suporte Logístico, Ana Lourdes Nogueira Almeida;  senador Antonio Carlos Valadares, além de diversas autoridades e empregados da Empresa.

Antônio Viana diz que encara o cargo como mais um desafio profissional. "Espero não somente dar continuidade, mas potencializar as ações voltadas para desenvolvimento sustentável da área de atuação da Empresa, em estreita articulação com as prefeituras do Baixo Vale do São Francisco, Governo do Estado e, especialmente, com os órgãos, instituições e atores sociais que fazem interface na bacia hidrográfica". Para Viana, a principal prioridade será o processo de revitalização do São Francisco com obras de saneamento básico e ações de
reflorestamento.

PERFIL PROFISSIONAL

Natural de Lagarto/SE, Antônio Viana é graduado pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), com larga experiência em extensionismo rural na Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural de Sergipe (Ancarse), onde ocupou, de forma progressiva, as chefias do Departamento Técnico, da Secretaria Executiva e a função de presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Sergipe (Emater/SE), hoje Deagro/Sagri. Ainda como gestor público, Viana exerceu diversas funções na Fundação de Assuntos Fundiários de Sergipe (Fundase), culminando com o cargo de presidente.

Destaque-se, ainda, a participação de Viana nas organizações de classe de profissionais vinculados à Engenharia Agronômica, onde atuou como Conselheiro do CREA/SE e, mais recentemente, do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA), recebendo certificados de serviços relevantes prestados à Nação.