Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Meio Ambiente
conteúdo

Notícias

Meio Ambiente

Desde o dia 29 de maio a Superintendência Regional da Codevasf Pernambuco desenvolve atividades comemorativas da semana do Meio Ambiente
publicado: 05/06/2007 11h44, última modificação: 06/10/2023 17h08

Desde o dia 29 de maio a Superintendência Regional da Codevasf Pernambuco desenvolve atividades comemorativas da semana do Meio Ambiente com ações que visam a urgência da criação de alternativas sustentáveis para o desenvolvimento social e econômico da região semi-árida pernambucana. Essas atividades simbólicas se encerram no dia 06 de junho, quando a Codevasf participa do 1º Seminário Regional "Educação Ambiental: Responsabilidade de todos".

A abertura das comemorações ocorreu na cidade de Araripina (PE) com a realização do primeiro Workshop para Construção do Plano de Desenvolvimento Florestal Sustentável do Araripe (PE), realizado nos dias 29 e 30 de maio, com discussões sobre a preservação do meio ambiente. O encontro teve um público de 432 pessoas inscritas na abertura e 177 pessoas participando efetivamente das discussões e ações para continuidade do programa.

COMEMORAÇÃO - No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essa data foi instituída no ano de 1972, quando foi aberta a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente (Conferência de Estocolmo), designado pela Assembléia Geral das Nações Unidas. O objetivo de se criar um dia específico para comemorar o Meio Ambiente era de sensibilizar a opinião pública sobre os problemas ambientais.