Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > MBA em Gestão Pública
conteúdo

Notícias

MBA em Gestão Pública

A Codevasf formou a segunda turma do MBA em Gestão Pública - Desenvolvimento e Economia Regional, com 48 alunos das superintendências regionais de Petrolina, Juazeiro e Teresina
publicado: 26/01/2007 11h17, última modificação: 06/10/2023 17h07

A Codevasf formou a segunda turma do MBA em Gestão Pública - Desenvolvimento e Economia Regional, com 48 alunos das superintendências regionais de Petrolina, Juazeiro e Teresina. O curso foi realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace), vinculada à Universidade de São Paulo (USP) – Campus de Ribeirão Preto (SP).

O curso integra a nova visão da empresa como parte do Programa de Realinhamento Estratégico. A diretora da Área de Gestão Administrativa e Suporte Logístico da Codevasf, Ana Lourdes Nogueira Almeida, destaca que esse é um caminho sem volta para a Empresa. "Fizemos um trabalho de sensibilização e de mobilização das pessoas, preparando-as para as mudanças que a Codevasf está passando e que a sociedade demanda", completou.

Ao final do curso, os alunos apresentaram projetos que servirão como instrumentos práticos para o desenvolvimento regional. " Nessa perspectiva, o aluno está preparado para trabalhar com o desafio de lidar com o desenvolvimento local em um país tão peculiar e desigual como o Brasil", destacou a coordenadora do MBA / Fundace – USP, Profª. Dra. Cláudia Souza Passador.

FORMATURA

Os participantes da segunda turma do MBA em Gestão Pública comemoraram, em grande estilo, a conclusão dos trabalhos. Para marcar o acontecimento, foi realizada a solenidade de formatura, na chácara Bougainville, em Juazeiro, no dia 19 de janeiro.

O evento contou com a presença da diretora da Área de Gestão Administrativa e Suporte Logístico, Ana Lourdes Nogueira Almeida (no exercício da presidência da Codevasf), paraninfa da turma; diretor da Àrea de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Jonas Paulo Neres; prefeito municipal de Juazeiro, Misael Aguilar; chefe de gabinete do prefeito de Petrolina, Omar Dias Torres; superintendentes regionais da Codevasf em Petrolina e Juazeiro, Reginaldo Alves Paes e Manoel Alcides Modesto, respectivamente; prof. Dr Farid Eid (UFSCAR), professor homenageado; profº Dr. João Luiz Passador e profª Dra. Cláudia Souza Passador, da FUNDACE.