Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Mais cultura nos vales do São Francisco e do Parnaíba
conteúdo

Notícias

Mais cultura nos vales do São Francisco e do Parnaíba

Codevasf celebra acordo de cooperação com o Ministério da Cultura para promover acesso aos bens culturais, qualificação do ambiente social dos territórios e geração de oportunidades de trabalho, de emprego e de renda nos vales
publicado: 04/10/2007 14h52, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Codevasf celebrou nesta quinta-feira, 4, acordo de cooperação com o Ministério da Cultura para promover o desenvolvimento de ações conjuntas que contribuirão para a garantia de acesso aos bens culturais, qualificação do ambiente social dos territórios e geração de oportunidades de trabalho, de emprego e de renda para a população dos vales do São Francisco e do Parnaíba. Com essa finalidade, a Codevasf já desenvolve diversas ações nos territórios em benefício da população local como quilombolas, indígenas, fundo de pasto, respeitando sempre as vocações culturais. A assinatura aconteceu durante o lançamento do Programa Mais Cultura.

Mais cultura

A iniciativa, inserida na agenda social que o Governo Federal está implementando para a redução das desigualdades no país, reconhece a cultura como prioridade para o desenvolvimento socioeconômico e como uma necessidade básica da população brasileira.

Segundo o ministro interino e secretário executivo do MinC, Juca Ferreira, a prioridade do Programa Mais Cultura é concentrar as atividades em locais com problemas sociais, em especial nas áreas de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e ampliar a oferta de oportunidades às populações que normalmente não têm acesso a bens e serviços culturais. O Mais Cultura faz parte de um conjunto de programas desenvolvidos de forma integrada por diversos ministérios, que têm procurado implementar uma política voltada para a inclusão social.