Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Lançado projeto de piscicultura em Barra (BA)
conteúdo

Notícias

Lançado projeto de piscicultura em Barra (BA)

O projeto de piscicultura em tanques-rede no município de Barra, na Bahia, foi lançado oficialmente. A Estação de Piscicultura de Ceraíma está fornecendo mensalmente os alevinos para o projeto. No local, estão em operação 36 tanques-rede
publicado: 17/07/2007 15h28, última modificação: 06/10/2023 17h08

O projeto de piscicultura em tanques-rede no município de Barra, na Bahia, foi lançado oficialmente. O superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, José Calmito Fagundes Ledo, participou do evento, que contou com a participação de autoridades municipais, pescadores artesanais e diretores da colônia de pescadores.

Na solenidade, Calmito Fagundes enfatizou a importância de atividades dessa natureza e o empenho da empresa na revitalização do São Francisco, destacando a atuação dos engenheiros de pesca Flávio Henrique Mizael e Luciano Gomes da Rocha, técnicos da Estação de Piscicultura de Ceraíma, no desenvolvimento do projeto.

A Estação de Piscicultura de Ceraíma está fornecendo mensalmente os alevinos para o projeto. A Colônia de Pescadores Z-030 está à frente do empreendimento, que tem a participação de 15 famílias. No local, estão em operação 36 tanques-rede, de um total de 224 a ser implantado.

Uma Unidade de Beneficiamento de Pescado está sendo adequada para dar suporte e agregar valor à produção, bem como melhorar a qualidade de vida por meio da geração de renda e inclusão social dos pescadores artesanais.