Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Inaugurada Unidade de Comercialização de Pescado em Parnaíba (PI)
conteúdo

Notícias

Inaugurada Unidade de Comercialização de Pescado em Parnaíba (PI)

Resultado de uma parceria entre a Codevasf, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), a Prefeitura Municipal de Parnaíba (PI) e a Associação de Pescadores de Manjuba do Rio Igaraçu, foi inaugurada, no último dia 20 de junho, a unidade de comercialização de pescado da Associação de Pescadores de Manjuba de Parnaíba.
publicado: 22/07/2011 15h15, última modificação: 06/10/2023 17h10

Resultado de uma parceria entre a Codevasf, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), a Prefeitura Municipal de Parnaíba (PI) e a Associação de Pescadores de Manjuba do Rio Igaraçu, foi inaugurada, no último dia 20 de junho, a unidade de comercialização de pescado da Associação de Pescadores de Manjuba de Parnaíba.

O objetivo da unidade de comercialização é agregar valor aos produtos pescados e cultivados pelos associados, com a comercialização direta ao consumidor final. Além das tilápias, manjubas e de outros tipos de pescado, serão comercializados tortas, embutidos, caldos, empanados, cremes, entre outros produtos com base na carne da manjuba e da tilápia.

Dentro das ações da Codevasf para o desenvolvimento da aquicultura e pesca no vale do Parnaíba, destaca-se o programa do Arranjo Produtivo Local de Aquicultura. Por meio desse programa, várias associações de pescadores e de pequenos produtores rurais estão sendo capacitadas no manejo em piscicultura, beneficiamento e comercialização.

Além de tanques-rede e de insumos para produção, a Associação recebeu da Codevasf equipamentos frigoríficos para o armazenamento de tilápias e manjubas. Recebeu, ainda, a partir de um projeto elaborado pelo escritório técnico da Companhia em Parnaíba, um kit de comercialização fornecido pelo MPA, composto por freezer, pia de aço inox, mesa de manipulação, balcão frigorífico e seladora.