Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Gestão Estratégica em Petrolina
conteúdo

Notícias

Gestão Estratégica em Petrolina

Com o objetivo de iniciar a participação conjunta da sede com as superintendências regionais no planejamento estratégico da Codevasf foi apresentada aos técnicos da superintendência de Petrolina (PE) a Gestão Estratégica da Empresa
publicado: 01/02/2007 10h00, última modificação: 06/10/2023 17h07


Com o objetivo de iniciar a participação conjunta da sede com as superintendências regionais no processo de planejamento estratégico da Codevasf foi apresentada aos técnicos da superintendência de Petrolina (PE) a Gestão Estratégica da Empresa e realizada uma oficina para obtenção de subsídio ao planejamento. Esse encontro foi mediado pelo gerente de Planejamento e Estudos Estratégicos da Área de Gestão Estratégica, Valdir Castelo Branco, na última quarta-feira (30), no auditório da Codevasf em Petrolina.

"No passado a Companhia não fazia exatamente um planejamento, ela dava um salto objetivando já a concretização do seu orçamento. Essa etapa que nós estamos construindo vai possibilitar um melhor direcionamento das ações, programas e projetos da empresa no seu planejamento estratégico e consequentemente no seu orçamento", disse Valdir Castelo Branco.

A participação da superintendência é o ponto principal desse processo onde as idéias, as oportunidades e as vocações serão ditadas pelos técnicos.

OFICINAS

Por meio da realização dessas oficinas, a Codevasf espera alcançar a melhoria da qualidade técnica dos projetos, um melhor critério técnico de avaliação, melhoria na qualidade dos projetos, maior otimização de seus recursos e uma melhor eficiência e eficácia dos programas e dos projetos da empresa. "Nós estamos identificando as oportunidades e vocações da região. Em março, vamos fazer uma segunda oficina para a construção das propostas e dos projetos, que serão elaboradas pelos técnicos, baseadas nessas oportunidades que estão sendo identificadas hoje", finalizou Valdir Castelo Branco.