Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Distrito de Caraibeiras (PE) sai do racionamento de água
conteúdo

Notícias

Distrito de Caraibeiras (PE) sai do racionamento de água

Cerca de seis mil moradores do distrito de Caraibeiras, em Tacaratu, sertão de Itaparica (PE), foram beneficiados com a primeira etapa do sistema adutor integrado do município. Antes, o distrito era abastecido por poços tubulares e o racionamento chegava a durar mais de um mês.
publicado: 23/08/2010 16h50, última modificação: 06/10/2023 17h09

Cerca de seis mil moradores do distrito de Caraibeiras, em Tacaratu, sertão de Itaparica (PE), foram beneficiados com a primeira etapa do sistema adutor integrado do município. Antes, o distrito era abastecido por poços tubulares e o racionamento chegava a durar mais de um mês. A entrega da obra foi feita pelo superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Luís Frota, na última sexta-feira (20).

O sistema adutor de Tacaratu é formado por três ramais. O principal sai do ponto de captação até o distrito de Caraibeiras. Desse local partem os outros ramais que vão para a sede do município e o povoado de Olho D'água do Bruno. Só o trecho de Caraibeiras tem 40 km de rede adutora e 5 km de rede domiciliar.

Durante a entrega da obra, Luís Frota lembrou que o rodízio de água era um dos maiores entraves para o desenvolvimento de Tacaratu, mesmo o município estando às margens do rio São Francisco. “Estamos conseguindo levar mais saúde a diversas famílias”, destacou. Ele acrescentou que em Tacaratu outros sistemas de abastecimentos de água estão em construção sob a coordenação da Codevasf.