Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Cutrale estuda cultivo da laranja em Petrolina/Juazeiro
conteúdo

Notícias

Cutrale estuda cultivo da laranja em Petrolina/Juazeiro

Dirigentes da empresa Cutrale realizaram uma visita técnica ao polo Petrolina (PE)/Juazeiro (BA) e ao Projeto Baixio de Irecê, na Bahia, no período de 26 a 28 de abril, com o objetivo de conhecer in loco a região visando empreender estudos das condições edafoclimáticas de produção de laranja.
publicado: 02/05/2011 15h10, última modificação: 06/10/2023 17h09

Dirigentes da empresa Cutrale realizaram uma visita técnica ao polo Petrolina (PE)/Juazeiro (BA) e ao Projeto Baixio de Irecê, na Bahia, no período de 26 a 28 de abril, com o objetivo de conhecer in loco a região visando empreender estudos das condições edafoclimáticas para produção de laranja.

A depender dos resultados dos estudos, a empresa tem interesse em implantar 20 mil hectares para plantio e uma planta industrial para processamento da fruta. A Cutrale é considerada a maior indústria de suco de laranja do mundo. Localizada no interior de São Paulo, na cidade de Araraquara, ela produz cerca de 30% de todo suco do fruto produzido na atualidade.

A visita foi realizada por Ricardo Violante e André Franco, que estavam acompanhados pelo assessor da presidência da Codevasf, Alvane Ribeiro Soares, e pelos pesquisadores da Embrapa Orlando Passos e Paulo Roberto Coelho. O roteiro da viagem incluiu áreas de produção, em especial de limão e pomelo, além de áreas experimentais de laranja no Perímetro Irrigado Bebedouro conduzidas pela Embrapa.

O encerramento da visita foi marcado por um workshop na Embrapa Semiárido para discussão técnica sobre a produção de laranja no Brasil, contando com a participação de pesquisadores da empresa.