Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Curso de Tecnologia de Produção em Juazeiro
conteúdo

Notícias

Curso de Tecnologia de Produção em Juazeiro

A Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA), por meio da Unidade Regional de Apoio aos Empreendimentos, promoveu o II Curso "Tecnologia de Produção – Fruticultura Tropical e Subtropical"
publicado: 14/08/2007 16h35, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA), por meio da Unidade Regional de Apoio aos Empreendimentos, promoveu o II Curso "Tecnologia de Produção – Fruticultura Tropical e Subtropical". A iniciativa faz parte das ações de melhoria contínua na qualidade dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) prestados aos pequenos produtores dos Perímetros de Irrigação da região.

O evento, que teve o apoio do SEBRAE/BA, foi realizado no Centro Nacional de Pesquisa da Mandioca e Fruticultura (CNPMF), na cidade de Cruz das Almas (BA). Foram treinados 34 técnicos, entre engenheiros agrônomos, assistentes sociais e técnicos agrícolas ligados a ATER. Os profissionais foram capacitados em tecnologia de produção das culturas de abacaxi, banana, maracujá, mamão, manga, acerola e frutas cítricas.

Os assuntos abordados no treinamento dizem respeito a novas variedades; importância econômica; mercado e comercialização; produção integrada de frutas e processamento industrial para uso alimentício e farmacêutico. As informações irão contribuir com o programa de diversificação de cultivos e novas variedades que está sendo aplicado nos Perímetros de Irrigação da Codevasf em Juazeiro, cujo objetivo é melhorar a renda do pequeno produtor.