Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Curso de captura de abelha
conteúdo

Notícias

Curso de captura de abelha

O Projeto Amanhã promoveu na Unidade de Capacitação de Treinamento em Marituba, na Superintendência Regional de Penedo (AL), um curso básico de apicultura com foco na captura de abelha
publicado: 30/10/2007 10h56, última modificação: 06/10/2023 17h09

O Projeto Amanhã promoveu na Unidade de Capacitação de Treinamento em Marituba, na Superintendência Regional de Penedo (AL), um curso básico de apicultura com foco na captura de abelha. O objetivo foi fortalecer a organização dos jovens futuros apicultores, como meio de estimular a autonomia e a geração de renda na região.

No curso foram repassadas informações sobre conhecimentos didáticos e técnicos sobre o processo de captura de enxames de abelhas diretamente em seu habitat natural, como troncos ocos de árvores, galhos e outros locais.

Doze jovens da região foram capacitados, tendo como facilitador César Luís de Souza Lima, apicultor local. Dentre os aspectos abordados, ele enfatizou as vantagens da captura dos enxames, como o baixo custo, a possibilidade de rápida expansão do apiário e conseqüente aumento de produção. "E o mais importante: coloca o futuro jovem apicultor em contato direto com as abelhas, proporcionando-lhe uma vivência muito útil no manuseio das colméias", conclui o instrutor.