Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Criadores de caprinos e ovinos visitam Projeto Salitre
conteúdo

Notícias

Criadores de caprinos e ovinos visitam Projeto Salitre

Um grupo formado por membros da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF) visitou, na quinta-feira (27), a 1ª etapa do Projeto de Irrigação Salitre, em Juazeiro (BA).
publicado: 28/10/2011 15h59, última modificação: 06/10/2023 17h10

Um grupo formado por membros da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF) visitou, na quinta-feira (27), a primeira etapa do Projeto de Irrigação Salitre, em Juazeiro (BA).

No escritório do projeto, situado no povoado de Lagoa do Salitre, os visitantes assistiram a uma palestra sobre o empreendimento ministrada pelo técnico da Codevasf em Juazeiro, o professor e engenheiro agrônomo João Santana Tosta. Em seguida, o grupo foi conhecer o sistema de distribuição de água no projeto, passando por estações de bombeamento e por alguns lotes em produção.

Por meio do vice-presidente da associação, Marcos Rogério Cipriano da Silva, a Codevasf convidou a instituição para participar do 1º Salitec, encontro técnico dos agroempreendedores do Salitre, que será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro, no escritório do projeto.