Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Convênio beneficia Montes Claros
conteúdo

Notícias

Convênio beneficia Montes Claros

Convênio assinado entre a Codevasf e a Prefeitura Municipal de Montes Claros, no valor de mais R$100 mil, irá beneficiar 912 famílias de comunidades rurais. Os recursos serão aplicados na aquisição de 38,8 mil metros de tubos PVC usados no abastecimento de água
publicado: 04/05/2007 16h10, última modificação: 06/10/2023 17h08

A Codevasf e a Prefeitura Municipal de Montes Claros (MG) assinaram hoje, 4, convênio no valor de R$105.008,40 para aquisição de 38,8 mil metros de tubos PVC que serão aplicados em sistemas da abastecimento de água em 26 pequenas comunidades rurais de Montes Claros, beneficiando 912 famílias. De acordo com a parceria firmada para execução das obras, a Codevasf irá disponibilizar do seu orçamento o montante de 100 mil reais, ficando o restante como contrapartida do município de Montes Claros.

O superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, explicou que essas obras atenderão as populações de localidades onde, na maioria das vezes, não existe água nem mesmo para o consumo humano e doméstico. Disse ainda que no período de longa estiagem é comum os moradores dessas comunidades terem que percorrer muitos quilômetros em busca de água.

Com prazo previsto para serem concluídas até o final deste ano, as obras irão garantir água para as comunidades rurais de Riachinho, Vargem do Retiro, Cabeceiras e Baixa, Canto do Engenho, Cabeceiras/Chacareiros, Canabrava de Ermidinha, Capivara Verdiana, André Quissé, Ribeirão de Tabuas, Vargem de Baixo, Ponte Grossa I, Ponte Grossa II, Samambaia/Sossego, Canoas, Mata Fome, Brejão, Aparecida do Mundo Novo, São Pedro da Garça, Capivara, Santa Rosa de Lima, Vaca Morta, Olhos D’água, Riacho Fundo, Lagoa do Barro, Córrego do Chapéu e Ermidinha.