Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Comitiva de Moçambique
conteúdo

Notícias

Comitiva de Moçambique

Durante sua apresentação à comitiva do governo de Moçambique e funcionários da Codevasf, o presidente da Companhia, Orlando Cezar da Costa Castro, enfatizou a irrigação como foco principal das atividades
publicado: 06/09/2007 17h13, última modificação: 06/10/2023 17h09


Durante sua apresentação à comitiva do governo de Moçambique e funcionários da Codevasf, o presidente da Companhia, Orlando Cezar da Costa Castro, enfatizou a irrigação como foco principal das atividades, levando desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida da população por meio da agricultura.

Segundo ele, o Nordeste brasileiro representa uma importante fronteira agrícola, pelo seu potencial de produção de frutas. "E tudo isso se tornou realidade em virtude dos investimentos e do trabalho desenvolvido pela Codevasf na região", acrescentou.

Ao finalizar seu discurso, Orlando Castro disse que a Codevasf se coloca à disposição, por meio dos seus diretores e técnicos, para apresentar suas experiências e agradeceu a visita do presidente de Moçambique e sua delegação.

O presidente de Moçambique, Armando Emílio Guebuza, elogiou a atuação da Codevasf. "O que vimos aqui é importante para a luta contra a pobreza em Moçambique, principalmente, na zona rural", concluiu.