Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf sedia workshop
conteúdo

Notícias

Codevasf sedia workshop

Está sendo realizado o workshop do Projeto de Gestão Integrada de Águas Urbanas de Aracaju, coordenado pela SEMARH, por meio da Superintendência de Recursos Hídricos, com o apoio do Banco Mundial.
publicado: 15/03/2011 15h13, última modificação: 06/10/2023 17h09

Está sendo realizado o workshop do Projeto de Gestão Integrada de Águas Urbanas de Aracaju, coordenado pela SEMARH, por meio da Superintendência de Recursos Hídricos, com o apoio do Banco Mundial. Ao final será apresentado um diagnóstico da cidade de Aracaju e a Região Metropolitana indicando os investimentos necessários a curto, médio e longo prazos, principalmente no tocante a uma proposta de drenagem urbana sustentável.

Órgãos e instituições do Estado mostram a articulação de esforços para apresentação de uma proposta técnica de gestão integrada das águas urbanas de Aracaju e sua Região Metropolitana de forma sustentável. De acordo com Paulo Viana, superintendente da Codevasf, a iniciativa do workshop demonstra a necessidade de promoção do desenvolvimento com sustentabilidade e a importância de ações coordenadas de diversas instituições parceiras, promovendo a gestão urbana da região e mitigando os impactos ambientais decorrentes do processo de urbanização.