Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf premia vencedores do VIII Salão Infantojuvenil Brincando com Arte nesta sexta-feira (29)
conteúdo

Notícias

Codevasf premia vencedores do VIII Salão Infantojuvenil Brincando com Arte nesta sexta-feira (29)

A Codevasf premiou, nesta sexta-feira (29 de outubro), os vencedores do VIII Salão Infantojuvenil Brincando com Arte, que tem como tema “A fauna e a flora dos Vales do São Francisco e do Parnaíba”. A cerimônia de premiação ocorreu no auditório da Codevasf (Quadra 601 Norte, Ed. Codevasf, Térreo).
publicado: 28/10/2010 17h13, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Codevasf premiou, nesta sexta-feira (29 de outubro), os vencedores do VIII Salão Infantojuvenil Brincando com Arte, que tem como tema “A fauna e a flora dos Vales do São Francisco e do Parnaíba”. A cerimônia de premiação ocorreu no auditório da Codevasf (Quadra 601 Norte, Ed. Codevasf, Térreo). Durante o evento, houve apresentação musical do grupo Zazueira, formado por alunos da APAE/DF – Asa Norte.

Na ocasião, foram contemplados os 1º, 2º e 3º lugares nas categorias “Infantil” (de 7 a 10 anos); “Juvenil I” (de 11 a 14 anos) e “Juvenil II” (de 15 a 18 anos). Na categoria Infantil, o 1º lugar foi Beatriz Alves, do Ateliarte; na categoria Juvenil I, a vencedora foi Raienne Pereira, da CEF 18 Taguatinga, e na categoria Juvenil II, o 1º lugar foi Rosinaldo Soares Fernandes, do CED 01 de Planaltina. No Júri Popular, a vencedora foi Ludmila Gabriele.

Eles receberam troféus e kits com materiais de produção artística, tais como cavaletes de pintura, revistas especializadas, tintas, pincéis, telas e lápis aquareláveis. Os trabalhos foram avaliados por artistas renomados de Brasília, conforme os critérios de criatividade, temática, composição, técnica e acabamento. 

O vencedor no Júri Popular, além de ter ganhado troféu e prêmios, terá a imagem de sua obra utilizada na campanha de divulgação do Salão de 2011. Os participantes na categoria Especial, por sua vez, receberam brindes padronizados com materiais de produção artística.

O VIII Salão Infantojuvenil Brincando com Arte teve o patrocínio da Associação de Aposentados e Pensionistas da Codevasf - Vida Nova; da Associação dos Empregados da Codevasf - Assemco; do Banco BVA S.A.; da Casa das Artes; da Molduras & Cia e da MS Desenhos. O apoio cultural foi da Brasília Super Rádio FM; da Associação Candanga de Artistas Visuais - ACAV; da Revista Roteiro Brasília; da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e do artista plástico Gersion de Castro.