Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf participa da oitava edição da Ruraltec no Piauí
conteúdo

Notícias

Codevasf participa da oitava edição da Ruraltec no Piauí

A Codevasf participa, de 06 a 08 de outubro, no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí, da 8ª edição da Semana do Produtor Rural do Meio-Norte - RURALTEC.
publicado: 06/10/2010 09h32, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Codevasf participa, de 06 a 08 de outubro, no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí, da 8ª edição da Semana do Produtor Rural do Meio-Norte - RURALTEC.

Durante o evento, além da visitação aos estandes onde haverá demonstração de produtos e serviços de instituições públicas e privadas, serão realizadas palestras, minicursos, exposições de equinos, cães e equipamentos agrícolas. As instituições com estande na Ruraltec são: Sebrae, Senar, Codevasf, Emater, Seduc, Secretaria da Agricultura dos municípios, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Dnocs, Empresa Suzano, Incra, Conab, Cachaça Mangueira, Empresa Vetinil e Kenel Clube.

Entre os temas das palestras, destaque para a que trata do Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas, ministrada pela Dra. Denise de Deckers do Amaral (MAPA). De acordo com a organização do evento, a discussão tem o objetivo de buscar a consolidação de uma economia de baixa emissão de carbono na agricultura.

Os minicursos, com carga horária de 8 horas, abordam temas como: “Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) nas condições do Meio-Norte Brasileiro”; “Formulação de Rações Balanceadas para Aves e Suínos”; “Cortes Especiais em Caprino e Ovinos”; “Uso Racional de Agrotóxico”; “Produção de mudas frutíferas enxertadas”; “Produção de Peixes”; “Métodos Básicos para Escolha de Matrizes de Reprodutores Bovinos e Caprinos”, entre outros.