Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf na Reunião de Biodiesel Nordeste
conteúdo

Notícias

Codevasf na Reunião de Biodiesel Nordeste

A Codevasf participou da reunião de trabalho do Comitê Executivo da Rede Nordeste de Biodiesel, nos dias 22 e 23 de agosto em Recife (PE)
publicado: 24/08/2007 16h56, última modificação: 06/10/2023 17h09


A Codevasf participou da reunião de trabalho do Comitê Executivo da Rede Nordeste de Biodiesel, nos dias 22 e 23 de agosto em Recife (PE). A Rede foi criada em março de 2004, pela Adene e pelo Ministério da Integração Nacional para articular, difundir e apoiar iniciativas de produção e de uso do biodiesel. Participam dessa iniciativa órgãos governamentais, universidades, instituições de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, organizações não-governamentais, instituições de fomento e agentes financeiros que desenvolvem programas para fortalecer a cadeia produtiva de biocombustíveis.

A reunião teve como objetivo discutir com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Petrobras a efetivação do Programa e Uso do Biodiesel no Nordeste.

Durante o evento, a prefeitura da cidade de Pesqueira (PE) apresentou a experiência do Consórcio Intermunicipal onde 11 municípios do Agreste de Pernambuco vão participar do programa de produção de biodiesel e sustentabilidade alimentar e nutricional que vai orientar os pequenos produtores a plantarem mamona para ser usada com várias finalidades.

Na reunião, o chefe do Escritório de Representação de Recife, Marcelo Teixeira, destacou que a Codevasf vem desenvolvendo ações no sentido de apoiar iniciativas no segmento de biodiesel.