Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf investe em pontes no Perímetro de Irrigação Nilo Coelho
conteúdo

Notícias

Codevasf investe em pontes no Perímetro de Irrigação Nilo Coelho

Produtores e moradores do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho (PISNC) e da área Maria Tereza comemoraram mais um passo rumo à reestruturação dos perímetros irrigados de Petrolina (PE). A ordem de serviço para construção da ponte de acesso a Vila Nova do N7 e readequação da ponte de acesso à área Maria Tereza foi assinada na noite da última sexta-feira (01/06) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias.
publicado: 04/06/2012 11h32, última modificação: 06/10/2023 17h10

Produtores e moradores do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho (PISNC) e da área Maria Tereza comemoraram mais um passo rumo à reestruturação dos perímetros irrigados de Petrolina (PE). A ordem de serviço para construção da ponte de acesso a Vila Nova do N7 e readequação da ponte de acesso à área Maria Tereza foi assinada na noite da última sexta-feira (01/06) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias.

A Codevasf vai investir R$ 297 mil nestas obras. A líder comunitária conhecida por Zefinha descreveu a importância para a comunidade local. “É um sonho muito bom que essa comunidade tá vivendo. Muitas vezes, pessoas que queriam ir pra cidade, vinham com mercadorias, suas feiras. Não tinham como trazer aqui para vila, pois aqui não tinha acesso por carro”, contou.

Durante seu discurso, o ministro destacou a importância das obras no Nilo Coelho, como, por exemplo, a construção das pontes e do trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) realizado pela Codevasf. “Nós temos empresas que prestam assistência técnica aos produtores do Perímetro. Antes de a gente chegar ao Ministério da Integração, tinha a dificuldade de saber se ia haver assistência técnica o ano todo no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. Têm dois anos que ninguém mais perde o juízo com isso, pois sabe que vai ter assistência técnica o ano todo. Isso é importante para o pequeno produtor, para os colonos”, disse o ministro.

O superintendente regional da Codevasf, Luiz Manoel de Santana, fez questão de ressaltar a necessidade da obra. “A construção da ponte é uma obra pequena, se compararmos ao valor de outras obras realizadas pela Codevasf, mas tem uma importância social enorme”. E também se lembrou do comprometimento da Companhia com a reestruturação do Nilo Coelho. “Nós estamos investindo na infraestrutura de irrigação do Nilo Coelho. Nos canais, nas adutoras, nas estações de bombeamento, renovando todo o perímetro. Com os recursos repassados pelo Ministério da Integração, estamos investindo algo em torno de 70 milhões de reais nisso”, informou Santana.