Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf integra Conselho de Recursos Hídricos de Pernambuco
conteúdo

Notícias

Codevasf integra Conselho de Recursos Hídricos de Pernambuco

A Codevasf passou a integrar o Conselho de Recursos Hídricos (CRH) de Pernambuco, como representante suplente do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).
publicado: 08/06/2011 14h18, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Codevasf passou a integrar o Conselho de Recursos Hídricos (CRH) de Pernambuco, como representante suplente do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS). A representação da empresa será por meio do chefe do Escritório de Representação da Companhia em Recife, Marcelo Teixeira. A posse dos novos conselheiros foi realizada na última segunda-feira (06), durante a XII reunião extraordinária e XXIV ordinária do CRH.

O Conselho é o órgão colegiado superior, deliberativo e consultivo do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco/SGRH. Entre as funções e atribuições legais do CRH destacam-se a discussão e aprovação da Política Estadual de Recursos Hídricos e a aprovação do plano de aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos/FEHIDRO.

O CRH é formado por representantes do governo federal, estadual e municipal, comitês de bacia hidrográfica de Pernambuco, além de usuários e representantes da sociedade civil ligados à questão da água. O Conselho é gerido por uma Presidência, cujo presidente é o titular da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos; e uma Secretaria Executiva, cujo titular é o Secretário Executivo de Recursos Hídricos da SRH.