Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf instalou cerca de cinco mil cisternas no Médio São Francisco baiano em 2012
conteúdo

Notícias

Codevasf instalou cerca de cinco mil cisternas no Médio São Francisco baiano em 2012

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) entregou em 2012, na área de atuação da 2ª Superintendência Regional, cuja sede é localizada em Bom Jesus da Lapa (BA), cerca de 5 mil cisternas de consumo para famílias dos municípios de Ibotirama, Boquira, Caetité, Macaúbas e Riacho de Santana.
publicado: 16/01/2013 16h06, última modificação: 06/10/2023 17h11

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) entregou em 2012, na área de atuação da 2ª Superintendência Regional, cuja sede é localizada em Bom Jesus da Lapa (BA), cerca de 5.000 cisternas de consumo para famílias dos municípios de Ibotirama, Boquira, Caetité, Macaúbas e Riacho de Santana.

As famílias beneficiadas residem na zona rural do Médio São Francisco baiano. Além de receber os reservatórios, a população será beneficiada pela construção de sistemas simplificados de abastecimento de água, que funcionarão nas regiões de Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Irecê e Barreiras. A Codevasf também está executando serviços para a construção de 20 barreiros que beneficiarão comunidades dos municípios de Matina, Guanambi, Pindaí, Palmas de Monte Alto e Bom Jesus da Lapa.

O Programa Água para Todos faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, instituído pelo governo federal em julho de 2011. A meta principal do programa é universalizar o acesso a água entre a população rural do semiárido brasileiro, com a instalação de cisternas que beneficiarão 750 mil famílias até 2014. Ao todo serão investidos R$ 4,7 bilhões.