Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf e Ufal assinam protocolo de intenções
conteúdo

Notícias

Codevasf e Ufal assinam protocolo de intenções

Segundo o acordo, os alunos da primeira turma do curso de Engenharia de Pesca do Pólo Avançado de Penedo terão aulas teóricas e práticas nas instalações da Estação de Piscicultura de Itiúba (EPI), no município de Porto Real do Colégio
publicado: 03/08/2007 16h26, última modificação: 06/10/2023 17h09

O superintendente da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson de Oliveira, e a reitora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Ana Dayse Dória, assinaram hoje, dia 03, um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições. A solenidade foi realizada no auditório da Companhia, em Penedo.

Segundo o acordo, os alunos da primeira turma do curso de Engenharia de Pesca do Pólo Avançado de Penedo terão aulas teóricas e práticas nas instalações da Estação de Piscicultura de Itiúba (EPI), no município de Porto Real do Colégio, projeto desenvolvido pela Codevasf.

No evento, o superintendente Antônio Nélson afirmou que "esta parceria já vinha sendo estudada há muito tempo. Com a instalação e funcionamento do Pólo Avançado da UFAL, em Penedo, finalmente ela se concretizou".

Para a reitora Ana Dayse "a idéia da interiorização da UFAL nasceu de um sonho, que foi concretizado com a ajuda inestimável do governo federal". Foi realizado um estudo detalhado sobre o projeto, principalmente para atender adequadamente as comunidades. A primeira unidade foi inaugurada em Arapiraca e a segunda em Penedo, a qual conta com dois cursos inéditos na UFAL, o de Engenharia de Pesca e o de Turismo. "Com isso, estamos dando nossa parcela de contribuição para o desenvolvimento não só da região do Baixo São Francisco, mas também de todo o estado", concluiu a reitora.

Várias autoridades locais e representantes de outras entidades parceiras da Codevasf, bem como funcionários da Companhia e professores da UFAL, prestigiaram a solenidade.